segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sistema educacional.


Todos devem saber que somos os únicos seres manipuladores e manipuláveis da natureza. E muitas vezes, servimos de marionetes para sistemas que nós mesmos colocamos de pé. O governo tem a população nas mãos em todos os sentidos, particularmente no sistema educacional.
Na ditadura, um dos maiores problemas vivenciados  na época foi a censura nas escolas. Onde  disciplinas que faziam com que todos refletissem, foram proibidas. E com o passar do tempo, as coisas não melhoraram. É visível a decadência do sistema educacional. As escolas que deveriam estar formando cidadãos com um nível de senso crítico, muitas vezes não formam mais do que pessoas completamente desnorteadas nesse sentido.
Afinal, se você estivesse no poder e não passasse de um político corrupto e sem quaisquer escrúpulo, gostaria que a população que você tanto despreza, conseguisse questionar os seus direitos? Ah meu caro, claro que não. E é assim que eles pensam. Quanto menos você souber, melhor pra eles. O desvio de verbas que deveriam ser usadas para a melhora do sistema educacional, não é em vão. Além de preencher o bolso enorme dos políticos, serve para manter a população ainda mais ignorante do que o normal.
Engraçado, é que ouço por aí a seguinte frase: " Vocês reclamam dos políticos que vocês mesmo colocam no poder". Não deixa de ser verdade, mas hoje em dia é impossível saber diferenciar um candidato promissor a mais um hipócrita. As promessas dos políticos, não fazem a menor diferença atualmente. Isso se tiver feito diferença em algum momento.
Não basta ter na mente, que nós podemos mudar o país somente pelo voto. Se todos deixassem os desafios de lado, enfrentassem a escola e levassem a educação a sério, aposto que nós mesmos mudaríamos esse grande problema que impede muitos de fazer a diferença. Somos mais fortes do que imaginamos e podemos mudar o Brasil, com força de vontade  e bastante esforço.


- Ludmila Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário